CONCEITO

Como importante base de sustentação ao pilar Tecnologia da Informação, o Integrador de Sistemas e Processos (ISP) é de fundamental importância para o sucesso de implementação ou atualização de uma Arquitetura de sistemas de geração e gerenciamento da informação que sustente, alavanque e otimize o seu negócio.

 

A grande virtude do ISP é a base de conhecimento e atividade legada em todas as áreas afetas a Tecnologia da Informação, agregada ao extenso conhecimento dos processos que permeiam negócios permitindo, com esta base, facilitar e coordenar as relações e decisões entre os clientes internos de sistemas (usuários) de informação e seus mantenedores técnicos (analistas de MRP, analistas de aplicação, programadores, técnicos de hardware, executores, etc.).

A Plataforma MENTORES ASSOCIADOS através da área de Tecnologia Da Informação está pronta a ajudar na alavancagem, implantação ou melhoria continua das práticas, arquiteturas de processamento, segurança da informação, e aplicativos sistêmicos de acordo com o seu grau de maturidade.

 

 

METODOLOGIA

A transformação dos negócios muitas vezes envolve uma revisão completa dos processos e da tecnologia corrente. No entanto, existem muitos processos, componentes e subsistemas que podem permanecer em vigor em meio as atualizações propostas, garantindo a máxima eficiência a um custo honesto quando da transição. ‎

Um Integrador de Sistemas (ISP) é responsável por garantir que esses aplicativos ainda sejam tão funcionais e úteis como nunca. Em outras palavras, um ISP garante que seu investimento em novas soluções sistêmicas se encaixe perfeitamente a seus aplicativos legados, porém, ainda altamente eficientes. ‎

‎O ISP pode ajudá-lo a juntar os processos legados e projetados, os dados geradores, a transformação da informação, a arquitetura de manipulação e armazenamento e outros componentes que você precisa (com base nas limitações de seus mapas de negócio) e criar um modelo de melhoria continua à sua implementação de um modelo sistêmico próprio ou de mercado (OEM) maximizando os resultados e reduzindo custos de capital e serviços.

‎Por exemplo, você pode querer manter seus sistemas de contabilidade corrente e aumentar a configuração com recursos entregues através de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento de Recursos Corporativos). Um ISP pode ajudá-lo a realizar isso, para que você não tenha que abandonar seu hardware e ativos existentes à medida que você adota tecnologia mais moderna. Essa abordagem pode economizar dinheiro da sua empresa e ajudá-lo a expandir a funcionalidade, tudo de uma vez. 

 

 

 

 

LEGADO

 

 

  1. Implementação desenvolvimento de projetos de TI, seus investimentos necessários e avaliação do seu retorno
  2. Liderança em implementação de sistemas próprios ao seu negócio e de mercado
  3. Melhoria continua de sistemas de informação e integração com os processos empresariais
  4. Identificação e sugestão de melhores práticas seguidas pelo mercado
  5. Atuação na área de inteligência de TI
  6. Liderança de equipes integradas de tecnologia da informação e usuários das ferramentas disponíveis ou projetadas
  7. Sofisticado conhecimento de processos fabris desde o desenvolvimento do produto até sua entrega ao cliente final
  8. Visão para mitigação de potenciais problemas e pensamento fora da caixa
  9. Facilidade de relacionamento entre os platôs de líderes da empresa e de liderados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAIBA MAIS

 

%d blogueiros gostam disto: